No número 1415 da Rua Augusta fica o melhor bar de tapas da cidade de São Paulo. O caras (3 sócios espanhóis) criaram um bar autêntico com Jamones pendurados en la barra, sangrias e uma infinidade de tapas maravilhosos. Estive lá pelo menos umas cinco vezes, tendo sempre saído satisfeito. Dos tapas que me lembro de ter experimentado posso incluir os de presunto ibérico, camarão, bacalhau, salmão, tomate, rabada, filé, tortilla e cozido madrileño (sopa de grão de bico com páprica) todos extremamente bem feitos e deliciosos.
Além dos tapas, a cozinha prepara os pratos típicos españóis (paellas, fideuas, arrozes com frutos do mar etc) porém esses ainda não experimentei.
O pico dá de 10 X 0 no Venga, bar com a mesma proposta na Vila Madalena, mas que não chega aos pés do Sancho.
Vale a pena dar uma chegada.
Dentro de uma cozinha profissional existem basicamente três áreas: o garde manger (saladas), o patissier (sobremesas) e a pista quente, que é a galera que pilota o fogão, área onde tenho trabalhado há dez anos como cozinheiro profissional. Através deste blog pretendo compartilhar informações gastronômicas, desde dicas de restaurantes até receitas do dia a dia e qualquer outro assunto culinário que possa ser interessante aos meus amigos. Saúde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário