Restaurante português irretocável que abriu, aliás já faz algum tempo, na Al. Itu, 225 (entre 9 de julho e Pamplona). As panelas são comandadas pelo chefe Vitor Sobral, um dos grandes expoentes da cozinha portuguesa atual. O curriculum do cara da até preguiça de ler, tamanha a quantidade de cursos, consultorias e trabalhos importantes ele realizou. Seu trabalho é conhecido pelo fato dele se manter fiel às raízes portuguesas através da utilização de ingredientes da "Terra de Camões", porém com uma roupagem moderna e atual. Seria como uma cozinha portuguesa "revisitada", feita com muita sabedoria e critério.

Estive lá há mais ou menos um mês com meu pai, por ocasião da "Restaurant Week", que diga-se de passagem, na maioria das vezes é uma roubada. Porém no caso do Tasca da Esquina tivemos uma grata surpresa. Eram duas opções de entrada, duas opções de prato principal e duas de sobremesa.
Combinamos de cada um escolher uma para que pudessemos provar de tudo.
Entradas (mousse de camarão com vinagrete de manga e terrine de porco com Chutney de abacaxi) - as duas uma delícia.
Pratos principais (Bitoque - contra file com ovo poche e batata frita e bacalhau a Braz) Carne ao ponto com um molho maravilhoso - um pouquinho salgado demais - mas que mesmo assim estava ótimo, acompanhado por batatas fritas de verdade servidas em bastões - não aqulelas congeladas, com gosto de isopor. Bacalhau muito saboroso, molhadinho, servido com batatas fritas em formato de escamas, muito bom também.

Sobremesa (Farofias, que nada mais eram do que ovos nevados e mousse de chocolate com frutas vermelhas) As tais farofias estavam muito boas embora tivessem muita canela, que esconde um pouco o sabor dos demais ingredientes e a mousse irreprensível.
A decoração é de extremo bom gosto e o serviço bastante atencioso.
Pode ir lá que eu garanto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário